Educação - Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023

Educação prepara espetáculo motivacional para professores, educadores e funcionários da rede

A Diretoria Municipal de Educação, com o objetivo de valorizar e incentivar toda a sua equipe, está preparando uma grande palestra motivacional, a “Vida de Professo I”, com o artista Diogo Almeida, que trará reflexões sobre a rotina dos professores, debatendo assuntos comuns ao dia a dia de escolas de uma forma leve e divertida.

O profissional se apresenta em diversos municípios e é muito conhecido na área educacional por seus espetáculos animados e incentivadores, utilizando o humor como ferramenta para transformação ambiciosa na educação.

A chefe do setor, Maria Angélica Rebello da Silva, destaca que a gestão tem feito grandes investimentos na educação tendo, além das reformas, que tiveram início pela escola Padre Mário Lano, a troca de móveis, a chegada de novos playgrounds e materiais de ensino e que ainda virá muito mais, como a troca das areias de todos os parquinhos; os novos kits escolares e os novos uniformes.

“A administração do prefeito Junão tem investido na educação. No ano passado conseguimos colocar a ‘casa em ordem’ administrativamente, fizemos aquisições de novos veículos  e agora começamos a colher os frutos, tendo iniciado a grande reforma na Pe. Mario Lano e a troca de todo o mobiliário das unidades, assim também como a vinda de parquinhos novos e também os uniformes, que chegarão assim que as empresas apresentarem as amostras de acordo com as exigências. E nossos olhares não estão voltados somente nos alunos, mas também nos professores, que precisam de incentivos como este, que com certeza irá motivá-los dentro de sala de aula”, afirma Maria Angélica.

DIOGO ALMEIDA - é um humorista, escritor, palestrante e professor brasileiro conhecido por seus trabalhos como influencer na internet, apresentações de shows em stand up comedy e reflexões sobre a rotina dos professores, debatendo assuntos comuns ao dia a dia de escolas de uma forma leve e divertida. O engajamento orgânico de seus canais virtuais e grande interação com o público fizeram com que ele se tornasse referência no segmento de educação, humor e entretenimento no país.

Possui mais de dois milhões de seguidores somados em suas mídias sociais, com vídeos que já alcançaram mais de 20 milhões de visualizações. Além disso, contabiliza mais de um milhão de espectadores em palcos de todo o Brasil, bem como dois livros lançados com cerca de 70 mil exemplares vendidos e um especial gravado para o YouTube com um público de quase 5 mil pessoas.