Educação - Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023

Diretoria Municipal de Educação emite nota de repúdio sobre ataques contra profissionais da rede

NOTA DE REPÚDIO

A Diretoria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio de sua Dirigente Municipal Maria Angélica Rebello da Silva, vem manifestar repúdio às agressões verbais sofridas pelos profissionais da educação municipal através das redes sociais, falas ameaçadoras e ofensivas.

Os profissionais da educação municipal são responsáveis pelos acolhimentos, cuidados, desenvolvimentos das crianças do município, trabalho que só é possível com envolvimento afetivo. A primeira etapa da educação infantil deve ser valorizada, pois torna-se a base do sistema educacional e da formação da pessoa.

Espera-se que este tipo de violência não se repita, haja vista ser a demonstração de desrespeito a uma categoria e que atinge todo ambiente escolar.

A construção de uma sociedade igualitária, livre de qualquer forma de discriminação e violência é uma tarefa de todos e sempre será objeto de nosso trabalho.

Por fim, a Diretoria Municipal reitera sua disponibilidade para ofertar educação em ambiente propicio, de prontidão para atender a todos.

Guaíra/SP, 28 de fevereiro de 2023.

Maria Angélica Rebello da Silva

Dirigente Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer