.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Educação - Quinta-feira, 09 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Diretoria de Educação convoca aprovados no programa Tempo de Aprender

16 classificados no processo seletivo foram convocados, hoje, dia 09 de março no Diário Oficial Eletrônico


Diretoria de Educação convoca aprovados no programa Tempo de Aprender

16 classificados no processo seletivo foram convocados, hoje, dia 09 de março no Diário Oficial Eletrônico

 

A Diretoria Municipal da Educação está publicando hoje, dia 9 de março, no Diário Oficial Eletrônico do Município o chamamento de 16 classificados no Processo Seletivo destinado a recrutar profissionais da área de educação, sob o regime de voluntariado, destinado ao atendimento do Programa Tempo de Aprender.

O programa destina-se à necessidade de assistentes de alfabetização para atuarem como apoio pedagógico aos professores regulares nas turmas de 1º e 2º ano das escolas municipais, que irão desenvolver o Programa Tempo de Aprender, com objetivo de fortalecer o processo de alfabetização destes estudantes.

ASSISTENTE DE ALFABETIZAÇÃO VOLUNTÁRIA

As atividades desempenhadas pelo assistente de alfabetização serão consideradas de natureza voluntária, na forma definida na Lei nº 9.608 de 1998, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário. O assistente atuará em um período de cinco horas semanais para unidades escolares não vulneráveis, ou dez horas semanais para as unidades escolares vulneráveis, conforme critérios estabelecidos, na realização das atividades de acompanhamento pedagógico sob a coordenação e supervisão do professor alfabetizador, conforme orientações da diretoria de educação e com o apoio da gestão escolar na realização de atividades, com vistas a garantir o processo de alfabetização de todos os estudantes.

PROGRAMA TEMPO DE APRENDER

O Programa do Ministério da Educação tem o objetivo de elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem no âmbito da alfabetização, sobretudo nos anos iniciais do ensino fundamental, por meio de abordagens cientificamente fundamentadas e de assegurar o direito à alfabetização a fim de promover a cidadania e contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país.

446 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.