.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Assuntos Jurídicos - Terça-feira, 28 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Diagnóstico social visa melhorar política de atendimento ao público infanto-juvenil

Evento objetiva orientar sobre assistência a crianças e adolescentes reunindo informações que visam ações em prol desse público 


Diagnóstico social visa melhorar política de atendimento ao público infanto-juvenil

Evento objetiva orientar sobre assistência a crianças e adolescentes reunindo informações que visam ações em prol desse público  

Na sexta-feira, dia 31, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente por meio da Comissão de Diagnóstico promove uma Oficina de Rede. Um evento que tem como objetivo orientar todos os setores, que prestam assistência a crianças e adolescentes, no intento de reunir informações para o norteamento das ações direcionadas a esse público. O colóquio ocorrerá das 13h às 17h, no Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM), que fica na Avenida José Cavenaghi, na altura da Avenida Takeo Saito, nº 100.

Compõem o público alvo todos aqueles que atuam em órgãos e organizações integrantes do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes: Assistência Social, Educação Municipal e Estadual, Saúde, Esporte, Cultura e Lazer, Conselheiros Tutelares e conselheiros de outras políticas, Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil, Tribunal de Justiça, OAB, Ministério Público, Organizações Sociais, dentre outros.

Os interessados devem se inscrever até o dia 29/03 pelo link:https://forms.gle/rYn2widmeWTyGddu5

As atividades serão realizadas com a metodologia de diagnóstico ágil e participativo, a partir da contribuição de diferentes programas, projetos e serviços do Município que desenvolvam ações direcionadas ao público infanto-juvenil.

Sob condução de uma Comissão Intersetorial, criada especificamente para esse fim, e assim serão coletadas diversas informações, de fontes públicas e locais, que fornecerão elementos para análise: atendimentos da educação, da assistência social, de saúde e situações de violações e violências identificadas no Conselho Tutelar, são alguns exemplos.

Com os dados da coleta, o CMDCA elaborará, de modo participativo, um plano municipal apontando as prioridades para os próximos anos. As informações e os trabalhos podem ser acompanhados pelo endereço  https://guaira.municipiovivo.com.br , onde mais de mil indicadores públicos estarão disponíveis para consulta.   

322 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.