Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Guaíra, segunda-feira, 08 de agosto de 2022 Telefone (17) 3332-5100

Atendimento Atendimento: De  Seg - Sex 10:00 - 16:00

Segu
08/08
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Terç
09/08
Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Quar
10/08
Chuva
Máx 23 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Quin
11/08
Predomínio de Sol
Máx 25 °C
Min 10 °C
Índice UV
7.0

Serviços Urbanos - Quinta-feira, 28 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vandalismo atinge espaços públicos recém-pintados

Locais como a praça São Sebastião e a Casa de Cultura estão sendo alvos de vândalos, que picharam várias paredes recém-pintadas.


Infelizmente, pessoas sem qualquer tipo de respeito por sua cidade estão depredando os espaços públicos, que recebem famílias guairenses para eventos e lazer aos finais de semana. Locais como a praça São Sebastião e a Casa de Cultura estão sendo alvos de vândalos, que picharam várias paredes recém-pintadas. 

A prefeitura, no início da gestão do prefeito Junão, pintou e revitalizou os banheiros da praça para receber o evento de natal, para que os cidadãos pudessem curtir o espaço com dignidade. Mas, recentemente, além de arrancarem todas as torneiras, furtarem os dispensers de sabonete e estragarem as portas, indivíduos picharam todas as paredes, demonstrando a ignorância e a falta de cuidado com o seu município, conseguindo driblar a vigilância municipal. 

Assim também aconteceu com as paredes externas da Casa de Cultura, que recebeu nova pintura para ser palco de um evento tão saudável, o Festival de Férias, com centenas de crianças e também acabou sendo alvo dos meliantes. As pichações são predatórias, visualmente agressivas, desprovidas de valor artístico ou comunicativo. 

Lembrando que este ataque ao patrimônio público é crime, conforme a lei 9.605/98 em seu artigo 65 e incisos seguintes. A Guarda Civil Municipal já registrou ocorrência para que haja investigação e os autores sejam responsabilizados. Quanto aos sanitários, a prefeitura planeja uma maneira de inibir a ação, com horário de funcionamento e fechamento com grades de ferro. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Portal da Transparencia

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 05/08/2022

Portal atualizado em: 08/08/2022 11:54:08

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.