Obras - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023

Prefeitura de Guaíra está realizando recape no valor de R$ 1,4 milhão

No intuito de garantir melhores condições de tráfego e segurança para a população, foram realizados dois convênios para execução de recuperação de pavimento.

Prefeitura de Guaíra está realizando recape no valor de R$ 1,4 milhão

A Prefeitura de Guaíra está executando grandes obras de recapeamento asfáltico em diversas vias públicas do município.
Fruto de um convênio da Prefeitura com o Estado está sendo executada pela GRD Engenharia EIRELLI, que prevê 14.972,64 m² de recapeamento asfáltico e sinalização horizontal e vertical. Esse projeto teve um valor contratual de R$ 938.889,62, sendo que o Estado de São Paulo contribuiu com R$ 481.104,00, e o município com uma contrapartida de R$ 457.785,62.
As obras tiveram início em agosto e a previsão de término é até dia 9 de outubro. Vale ressaltar que o primeiro convênio já está com as obras praticamente concluídas, representando um avanço significativo na qualidade das vias públicas de Guaíra.
Já outro convênio Estado/Prefeitura, tem como executora a empresa  DGB Engenharia e Construções Ltda, tem como objetivo o recapeamento 9.009,17 m², incluindo sinalização horizontal e vertical. O valor contratual para essa obra é de R$ 461.117,97, sendo que o Estado de São Paulo investiu R$ 281.051,40, e o município com uma contrapartida de R$ 180.066,57. Essas obras já iniciaram e têm previsão de término até 28 de outubro.
Ambos os convênios representam um investimento significativo na melhoria da infraestrutura viária urbana de Guaíra. Com a execução dessas obras de recapeamento asfáltico e sinalização, espera-se proporcionar melhores condições de tráfego e segurança para a população, evitando acidentes e prejuízos para os motoristas.
Além disso, tais obras também contribuem para o desenvolvimento econômico , uma vez que vias bem conservadas facilitam o fluxo de veículos e o transporte de mercadorias, o que contribui para a atividade econômica local, facilitando a mobilidade urbana para os consumidores e comerciantes.
“Com esses investimentos, o município demonstra preocupação em proporcionar melhores condições de mobilidade urbana para sua população, mais conforto. Além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico favorecendo um tráfego mais ágil e seguro na cidade” sentencia o Prefeito Junão.

Trechos já repaeados do primeiro convênio

Trecho 1 – Avenida 23 entre as Ruas 10 e 16
Trecho 2 – Rua 4 entre as Avenidas 17 e 23
Trecho 3 - Rua 22 entre as Avenidas 1 e 11