Obras - Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023

Sentimento de gratidão marca a inauguração da reforma e ampliação da EMEF “Padre Mario Lano” e novo CEE “Adriele Sena”

A quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Mario Lano ficou tomada por pais, alunos, professores e autoridades para a cerimônia da inauguração da reforma e ampliação do espaço e também do novo Centro Esportivo e Educacional Adriele Sena, realizada na manhã desta quarta-feira, 27.

Compuseram a mesa: o Prefeito Junão; a primeira-dama e presidente do Fundo Social De Solidariedade de Guaíra, Marta Barbar Da Silva; o vice-prefeito José Carlos Soares; o presidente da Câmara Municipal Stefanio Stafuzza; a diretora municipal de educação, Maria Angélica Rebello da Silva; o diretor Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Rogério Bruno; a chefe do Departamento do Ensino Fundamental, Simone Sampaio; a diretora da EMEF, Desirre Saito e a sua coordenadora Cidinha Caetano; os vereadores José Neto Pugliesi, José Reginaldo Moretti e Anderson Lima; e ainda os professores de judô Valter Faria Jr. e Luiz Sergio Ferrante.

EMEF E ANTIGA CEMEI

A EMEF foi reformada em diversos cômodos, como salas de aula, banheiros, cozinhas, construção de refeitório e adequação e ampliação do outro, troca de forro, manutenção de telhado, quadras revitalizadas e muito mais. Já o prédio da CEMEI recebeu nova pintura e melhorias para evitar a entrada de vândalos.

Durante a cerimônia, a Educação agradeceu ao governo pelo empenho e pela concretização do projeto de reforma e ampliação, assim também como os investimentos feitos no setor. O prefeito agradeceu a todos os presentes e contou sobre o trabalho que sua gestão tem feito em prol do desenvolvimento do município. “Hoje, Guaíra marca mais um grande passo em sua história, pois tudo aquilo que se refere à educação, ao futuro de nossas crianças, merece atenção. Essas obras representam mais que mudanças físicas e estruturais, elas são o olhar diferenciado em busca da transformação de rotinas, do incentivo à realização de sonhos. Me orgulho de ver o trabalho feito e o que podemos esperar daqui pra frente, não só da escola, mas também do prédio da antiga CEMEI, que abrigará oficinas culturais, trazendo mais conhecimento para a comunidade da região”, discursou.

A aluna Taissa da Silva Felix, em nome de toda a equipe e alunos da unidade, prestou homenagem ao prefeito, em agradecimento pela atenção que a administração tem dado para a educação municipal.

CEE ADRIELE SENA

Sobre o novo CEE Adriele Sena, Junão destacou como um espaço especial, que não será apenas um local para as aulas de judô, “mas é dali que queremos formar grandes atletas e que eles possam levar o nome da nossa cidade para os maiores tatames do mundo”. O Chefe do Executivo ainda homenageou Adriele, em nome de sua família. “Assim que o Stefanio me apresentou a indicação para darmos o nome da Adriele Sena para o espaço, atendi prontamente, pois soube que não haveria nome melhor para inspirar as crianças a buscarem os seus sonhos. Hoje ela teria 27 anos. E se estivesse entre nós, com certeza seria um dos maiores destaques na modalidade. Mas seu legado ficará registrado, a partir de hoje, com este centro esportivo”, completou.

Durante a inauguração, familiares e amigos se emocionaram com o pronunciamento de Ana Júlia Sena, filha de Adriele.