Obras - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023

Prefeitura apresenta projeto final de reforma e ampliação da CEI Dirce Barros Lelis

Entre as melhorias estão: a construção de novas salas de aula; um bloco para os berçários, com lactário; quadra coberta; novo refeitório; banheiros e entradas com acessibilidade; biblioteca; entre outras

A prefeitura de Guaíra, através da Diretoria de Obras, apresentou na manhã de hoje (28) o projeto final de reforma e ampliação da CEI Dirce Barros Lelis à equipe da Diretoria Municipal de Educação e ao prefeito Junão.

Além do Chefe de Executivo e dos engenheiros, Paula, Jaqueline e Said, a arquiteta Yara e o diretor José Milton Vilela, participaram da reunião a diretora da pasta, Maria Angélica Rebello da Silva; a coordenadora das CEIs, Naiara Borghetti; a diretora da unidade, Erica Landim;Esta foi a última etapa para aprovação e modificação da planta, para agora dar início aos trâmites do processo licitatório.

Entre as melhorias estão: a construção de novas salas de aula; novos espaços para almoxarifado; uma quadra coberta; um novo refeitório semelhante ao da EMEF Pe. Mario Lano; uma nova biblioteca; um bloco separado apenas para os berçários, com lactário; troca do telhado; entradas de alunos e de administrativo cobertas; adequação de acessibilidade tanto nos acessos, quanto nos banheiros, que serão ampliados e totalmente reformados; troca de todo o piso; entre outras.

A revitalização será completa. O local passará por pintura e será cercado com muro e gradil, com segurança adequada e monitoramento por câmeras. Além disso, o prédio será alimentado por energia fotovoltaica e terá sua fiação elétrica trocada para receber aparelhos de ar condicionado em todas as salas.

O prefeito cobrou agilidade para a realização da obra. “É um compromisso nosso de reformar todas as unidades escolares. Já entregamos a EMEF Pe. Mario Lano, licitamos a Vicencina e agora vamos dar atenção para essa creche que nunca recebeu uma reforma antes. São muitos espaços públicos que precisam de melhorias e vamos fazer, dando prioridade para os locais da educação e saúde”, disse Junão.

Com a apresentação final do projeto, Maria Angélica e sua equipe se emocionaram com a expectativa do futuro do Centro Municipal de Educação Infantil. “Mais uma vez, o prefeito está atendendo às reivindicações de professores, educadores e funcionários. Ele foi até a unidade, ouviu o que precisava ser feito daqueles que trabalham no local e solicitou que o Obras atendesse na hora de elaborar o projeto. E assim foi feito. Estamos felizes pelo  prefeito atender prontamente a todas as solicitações. Ele faz questão de participar desde a reivindicação, análise do projeto e conclusão da obra; um prefeito participativo”, confessou a diretora de Educação.