Obras - Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023

Acesso João Jorge Garcia Leal e Balança Rodoviária Municipal em transformação

Acesso João Jorge Garcia Leal e Balança Rodoviária Municipal em transformação

Quem passa pelo conhecido Acesso III de Guaíra (Acesso João Jorge Garcia Leal) percebe a diferença e as transformações que estão ocorrendo tanto na pista quanto na Balança Rodoviária Municipal “Antonio Alves”.

O prefeito Junão esteve no local nesta quinta-feira, 19, para acompanhar as equipes. A estrada está recebendo melhorias de conservação através do programa do governo estadual, que escolheu o município guairense como ponto de partida para o trabalho das máquinas de recape. “Graças ao nosso bom relacionamento com o governador Tarcisio de Freitas, conseguimos pleitear para que os recapes tivessem início no Acesso III, para contribuir também com a finalização da revitalização da nossa balança. Já na semana que vem, no dia 27, vamos reinaugurar a Balança, que voltará a atender nossos produtores de maneira ágil e eficiente”, comemorou Junão.

Além disso, o prefeito anunciou outro benefício conquistado junto ao governo do Estado. “O Tarcísio também atendeu ao nosso pedido para a construção de uma nova rotatória em frente à Sófruta (Predilecta) e pavimentação do Anel Viário. E também estamos em trâmites de licitação para duplicar o Acesso III, contribuindo ainda mais para o avanço de nossa cidade”, comentou.

BALANÇA

A balança municipal ficou por anos paralisada, sem funcionamento, aguardando obras de recuperação para retornar a atender seus usuários. Agora, após a restauração, a prefeitura também está revitalizando seu entorno, com reforma, pintura, plantio de grama, entre outros. Além disso, Junão anunciou que o galpão de agronegócio passará por reforma, assim como será construído espaço próprio para lavagem dos caminhões.
“ A Balança Municipal é um equipamento muito útil para produtores rurais, recicladores e outros empresários que necessitam pesar grandes volumes. Depois da inauguração, partiremos para a próxima etapa, que será trazer a diretoria de Agricultura para a área, valorizando a agricultura local, em especial, a agricultura familiar e o pequeno produtor rural”, declarou o chefe do Executivo.