Guaíra, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (17) 3332-5100

Atendimento Atendimento: De  Seg - Sex 10:00 - 16:00

Educação - Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022

Prefeitura celebra Dia da Árvore na escola Vicencina

Plantio contou com participação do prefeito Junão ao lado doss alunos do 5ºA, da professora Carminha, com participação de alguns estudantes do 5ºB

21 de setembro - Dia Mundial da Árvore - é comemorado nesta data no Brasil por estar próxima ao início da primavera, com o objetivo de conscientizar a todos os membros da sociedade a importância das árvores para o meio ambiente e também para nós, seres humanos.

Assim, neste momento tão importante para todo o planeta, o prefeito Junão, o Zoológico Municipal, a Diretoria Municipal de Educação e o Departamento de Meio Ambiente fizeram o plantio de dois ipês rosa em frente à escola municipal Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto, juntamente com os alunos do 5ºA, da professora Carminha, com participação de alguns estudantes do 5ºB, através da diretora Zimalda Garcia da C. Ribeiro e da coordenadora da unidade, Carla Cristina da Silva.

“Essa planta fornecerá sombra e flores magníficas para as crianças daqui um tempo. Plantamos essas árvores como simbologia à data para conscientizar a nossa comunidade e aproveitei a oportunidade para fazer um compromisso com as crianças dos quintos anos em plantar muitas árvores ao longo da nossa gestão, pois quem planta uma árvore planta vida”, destacou o prefeito.

“O departamento de meio ambiente, as crianças e o prefeito fizemos o plantio em frente à escola para comemorar e fechar com chave de ouro esse dia tão especial e tão importante para a nossa sobrevivência. Eu, como bióloga, tenho imenso respeito pelas plantas, em especial às árvores e hoje, particularmente, peço a todos que se tiverem a oportunidade plantem uma árvore e podem contar comigo para este plantio e também para adquirir sua muda”, afirma a chefe do departamento de meio ambiente, Estefane Siqueira, disponibilizando o telefone para os interessados: (17) 3331-5118.

Portal da Transparencia

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 27/09/2022 17:23:49

Município de Guaíra - SP.